
Trabalhos Científicos
Você já se inscreveu? Então é hora de divulgar!
Baixe agora o template do nosso evento, coloque sua foto, seu nome e divulgue nas suas redes.
Mostre que você faz parte desse grande encontro da Pediatria!

Data limite para envio de trabalhos: 31/05/2025
Prorrogado para: 08/06/2025
NOVO Confira aqui o resultado FINAL da avaliação
Prezado autor, antes de preparar e enviar o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento.
NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
-
O número de autores é limitado até 10, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
-
É obrigatória a inscrição de um dos autores no Congresso para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor, no entanto, cada autor só poderá apresentar até dois trabalhos.
-
Serão aceitos trabalhos originais, revisões sistemáticas e metanálises, experiências exitosas, revisão de literatura e relatos de casos clínicos.
-
O trabalho inscrito não pode sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.
-
A identificação e a filiação dos autores, assim como da instituição, não devem constar no resumo enviado, apenas na apresentação, caso o trabalho seja aceito.
-
Os trabalhos com citação de marcas comerciais ou produtos, dados privativos de pacientes, tanto no título quanto no resumo, não serão aceitos.
-
Cabe à comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas, classificá-los segundo estas normas e definir a modalidade de apresentação.
-
Os relatos de casos e as revisões de literatura aceitos serão automaticamente selecionados para apresentação na forma de pôster.
-
A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site.
-
Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso.
-
Receberão o Prêmio Mérito Científico “Profa. Dra. Margareth Rose Uchoa Rangel” os dois melhores trabalhos escolhidos para tema livre e-Pôster com maior pontuação.
ÁREAS DE SUBMISSÃO
-
Adolescência
-
Aleitamento Materno
-
Alergia/ Imunologia Clínica
-
Bioética
-
Cardiologia
-
Dermatologia
-
Emergência
-
Endocrinologia
-
Gastroenterologia/ Hepatologia
-
Genética
-
Hematologia
-
Imunizações
-
Infectologia
-
Cuidados Paliativos
-
Nefrologia
-
Neonatologia
-
Neurologia
-
Nutrologia
-
Oncologia
-
Otorrinolaringologia
-
Pediatria Ambulatorial
-
Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento
-
Pneumologia
-
Reumatologia
-
Saúde Escolar
-
Segurança
-
Terapia Intensiva
INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DOS RESUMOS
-
Os autores deverão entrar no site www.consep2025.com.br, opção Trabalhos Científicos. Somente serão aceitos trabalhos enviados através do site. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica ou carta.
-
Formato do resumo: mínimo 250 e máximo 300 palavras, não sendo permitidos gráficos, tabelas ou imagens. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.
-
O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:
-
Trabalhos originais, revisões sistemáticas e metanálises, revisões de literatura:
- Introdução
- Objetivo
- Métodos (não identificar o local onde foi feito o estudo)
- Resultados
- Conclusão.
-
Relato de caso clínico:
- Introdução
- Descrição do caso
- Discussão
- Conclusão.
-
Experiências exitosas:
- Introdução/Proposta
- Métodos
- Resultados
- Expectativa de Resultados Futuros.
4. Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a conclusão do processo de envio.
APRESENTAÇÕES
1. Apresentação Oral
-
Serão selecionados os trabalhos com maior pontuação para apresentação oral no dia 26 de julho às 8:00.
-
Cada autor-apresentador terá 7 minutos para expor o seu trabalho, com posterior discussão em 3 minutos.
-
O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
-
As apresentações devem ser preparadas em PowerPoint ou software equivalente.
2. Pôster Comentado: os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster eletrônico no dia 25 de julho. O autor-apresentador estará presente nos horários dos intervalos da programação científica, quando serão realizadas visitas pelo público e por um comentador pré-determinado. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
3. Pôster Simples: os trabalhos aprovados ficarão expostos sob a forma de pôster nos dias 25 e 26 de julho, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor-apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
Preparo do pôster:
-
Deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF e deve conter somente uma página (tipo slide).
-
Para a formatação do e-Pôster, baixe o template oficial no site: https://www.consep2025.com.br/trabalhos. Caso não utilize o template, o pôster deverá obedecer às medidas 58 cm (largura) x 102 cm (altura) - 9:16, e utilizar fonte de tamanho mínimo 30;
-Após a formatação, o trabalho deve ser enviado em formato PDF para o e-mail contato@lumioeventos.com, impreterivelmente até o dia 10 de julho de 2025; -
Deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores e o conteúdo de acordo com o que foi enviado no resumo.


